5 Motivos para a legalização da Maconha

Tornar o uso da maconha legal poderia ser uma maneira de reduzir o saldo negativo na balança de pagamentos de governos mundiais. A opinião é de Jeffrey Miron, economista da Harvard University - uma das universidades mais respeitadas do mundo -, que no documentário “HIGH: The True Tale of American Marijuana”, cita cinco motivos pelos quais o uso da erva não deveria mais ser considerado crime.

De acordo com o professor, que estuda o assunto há quinze anos, a redução do déficit governamental aconteceria por duas razões. Os impostos que poderiam ser cobrados sobre as drogas legalizadas teriam capacidade de arrecadar bilhões de dólares por ano. Além disto, os gastos com processos e prisões por crimes relacionados ao consumo ilegal e tráfico iriam reduzir.

A própria criminalidade diminuiria, acredita o professor. Isto porque questões entre os próprios traficantes que atualmente não podem ser resolvidas pela justiça - já que o mercado é ilegal - acabam sendo resolvidas de forma violenta. A redução de crimes gerados indiretamente pela ilegalidade também aconteceria. Com preços controlados e menores em um mercado legalizado, ele acredita que roubo e prostituição cairiam, já que às vezes este tipo de delito acontece para financiar o vício.

A menor demanda por armas, a redução de pessoas infectadas pelo vírus da Aids, e um maior respeito às leis, que estaria mais permissiva, também são colocados pelo professor como pontos positivos para a legalização da maconha pelo mundo.





só tenho algo para dizer:
MARIJUANAAAAAAA!

Nenhum comentário: